Advogados entregam abaixo-assinado à Felipe Santa Cruz

“Precisamos crescer nossa voz nesse momento. A sua história é a história do Brasil. Não podemos deixar esse sofrimento acontecer com você e nem com o Brasil novamente”, foi com essa frase que o advogado Bruno Salles entregou hoje (sexta, dia 02) ao presidente da OAB, Felipe Santa Cruz, um abaixo-assinado que coletou 750 assinaturas até o presente momento.

O desagravo, uma iniciativa do grupo Prerrogativas, ofereceu apoio irrestrito à Santa Cruz por conta das declarações feitas pelo presidente Jair Bolsonaro a respeito de seu pai, Fernando Augusto de Santa Cruz Oliveira, morto pela ditatura.

O documento inicia com uma carta assinada por seis advogados, entre eles Antonio Cláudio Mariz de Oliveira, que reitera a necessidade de união da classe para combater a constante vigilância que se faz necessária no presente momento: “A sua dor que essa semana foi despertada pela fala do homem que está na presidência é a dor da nossa nação. Uma ferida que nunca será fechada, mas que deve servir de combustível para nossa luta quotidiana”, indicam.

Felipe Santa Cruz ficou emocionado com as manifestações de apoio. “Esse é um documento histórico, assinado por todos os ex presidentes da OAB, que comprova a força da nossa classe frente aos desafios que teremos de enfrentar.”  Depois da entrega do manifesto, o advogado proferiu uma palestra no IASP (Instituto dos Advogados de São Paulo)

Se quiser ler a íntegra do documento, clique aqui (pdf, 120 kb).