Idoso de 101 anos é o réu mais velho da história do Reino Unido – Advocacia Mariz de Oliveira
927
post-template-default,single,single-post,postid-927,single-format-standard,bridge-core-1.0.5,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-18.1,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-6.0.2,vc_responsive

Idoso de 101 anos é o réu mais velho da história do Reino Unido

O motorista de caminhão aposentado Ralph Clarke vai entrar para a história da Justiça britânica de uma maneira nada gloriosa. Segundo notícias da imprensa local, ele é o homem mais velho a sentar no banco dos réus dos tribunais. Clarke tem 101 anos e é acusado de abusar sexualmente de três crianças.

Os crimes teriam acontecido entre os anos de 1974 e 1983, quando o centenário ainda era um sexagenário. Hoje, as vítimas ja são adultas. Não foi explicado, no entanto, porque só agora Clarke foi chamado a prestar contas com a Justiça.

O acusado se apresentou ao juiz nessa segunda-feira (sete de junho) em Birmingham. De acordo com relato do jornal britânico The Guardian, Clarke se declarou inocente. O julgamento mesmo deve começar só no dia 5 de dezembro.

Fonte: Conjur