230316-ADV-MARIZ-FABIO-03_1200px

Quando entrou em um presídio pela primeira vez, Fabio Mariz de Oliveira sentiu-se um advogado completo. E é esse o conselho que ele dá para os jovens da profissão: visitar uma penitenciária para conhecer todas as faces do Direito Criminal. “A área penal não é boutique, não é escritório bonito em uma linda avenidade de São Paulo”, afirma. A experiência só corroborou a decisão de seguir a mesma carreira do pai, Antonio Cláudio Mariz de Oliveira.

Há oito anos na Advocacia Mariz de Oliveira, ele atribui a rotina do escritório e a convivência com os demais membros da equipe uma importante escola. “Mesmo tendo vivido o Direito em casa, com as conversas familiares, e ter feito faculdade, nada substitui a prática diária.”

Além da área criminal, Fabio tem um interesse especial pelo Direito Desportivo. Atua em decisões sobre seu esporte predileto: o rugby. Ele é Presidente da Segunda Comissão Disciplinar do Superior Tribunal de Justiça Desportiva de Rugby e diretor jurídico e membro do conselho de administração da Federação Paulista de Rugby. Conseguiu, portanto, unir duas de suas paixões.

Veja aqui as áreas de atuação da Advocacia Mariz de Oliveira