Rodrigo Senzi de Mendonça – Advocacia Mariz de Oliveira
16143
page-template,page-template-full_width,page-template-full_width-php,page,page-id-16143,page-child,parent-pageid-15675,ajax_fade,page_not_loaded,,qode-title-hidden,qode-child-theme-ver-1.0.0,qode-theme-ver-17.0,qode-theme-bridge,disabled_footer_bottom,qode_header_in_grid,wpb-js-composer js-comp-ver-5.5.5,vc_responsive
230316-ADV-MARIZ-RODRIGO-02_1200px

Não gostar de matemática e ter poder de argumentação entre os amigos do prédio foram os motivos que levaram Rodrigo Senzi de Mendonça a optar pelo vestibular de Direito. Já no segundo ano de faculdade ele ingressou na Advocacia Mariz de Oliveira. Quando completou um ano de escritório definiu seu destino em uma conversa com Dr. Antonio Cláudio Mariz de Oliveira. “Eu contei pra ele que iria sair do escritório para aprender sobre outras áreas do Direito. Ele me lembrou que um ano é muito pouco para entender tudo o que a área penal envolve e que ele, com mais de vinte anos de profissão à época, não conhecia tudo. Resolvi permanecer e percebi que ele tinha razão.”

Rodrigo seguiu no escritório — onde atua há 22 anos — aprimorando uma característica importante para quem quer seguir carreira: a facilidade de contestar. “Sou do contra, gosto de questionar.”

Mas, para ele, a principal gratificação vem da constatação de que o advogado atua modificando efetivamente a vida de uma pessoa. “Os clientes ficam gratos para sempre porque resolvemos um problema muito sério de suas vidas. Ter que lidar com um processo penal é uma das piores coisas que pode acontecer.”

No cotidiano do escritório, Rodrigo é um profissional versátil. Escreve, vai às delegacias, faz sustentação oral. E adora discutir estratégias, dar opiniões sobre caminhos a serem seguidos. Não perde um jogo do Santos, time pelo qual é fanático, e é assíduo em shows de rock.

Veja aqui as áreas de atuação da Advocacia Mariz de Oliveira