230316-ADV-MARIZ-SERGIO-06_1200px

Foi por influência familiar que Sérgio Alvarenga optou pelo vestibular de Direito. Passou na São Francisco (USP) e se encantou com o curso e o clima do local. Quando bateu na porta do escritório da rua Nestor Pestana, onde ficava a Advocacia Mariz de Oliveira, para fazer uma entrevista, também sentiu que estava no local certo. E lá se vão 23 anos.

Com perfil competidor, Sérgio gosta de criar estratégias para convencer o juiz. Sua função é, principalmente, redigir. Ele pesquisa, debruça-se sobre um tema, garimpa uma informação, busca citações e referências para escrever um habeas corpus ou outras peças de um processo. E faz tudo com a convicção de que há dezenas de outras alternativas à prisão.

Adora futebol e é fanático torcedor do Corinthians, clube no qual já foi diretor jurídico. A paixão é denominador comum tanto no exercício da profissão quanto no desempenho nos estádios. E vem daí o conselho que costuma dar para jovens aspirantes à advogado: “sem vocação é impossível construir uma carreira sólida no Direito”, diz com o entendimento de quem pavimenta uma bela trajetória há 23 anos.

Confira aqui os últimos artigos de Sérgio Alvarenga.

Veja aqui as áreas de atuação da Advocacia Mariz de Oliveira